Pela revogação das cláusulas excludentes da “carreira”!
Nesta quarta-feira, dia 6 de novembro vamos todas e todos à reitoria reivindicar que as cláusulas da portaria GR 8607/24 que excluem uma parte importante da nossa categoria do direito de progredir na carreira passado mais de 10 ANOS! Isso significa o trabalhador deixar de ganhar uma justa remuneração num momento de arrocho salarial de mais de 12 anos.
Denunciamos no último boletim que um trabalhador com 48 anos dedicados à USP não pôde se inscrever na progressão, apesar de ser do nível um, por causa de um equívoco de interpretação da chefia e do setor em relação à avaliação, o que reforça seu caráter elitista, além de todos os problemas da avaliação em si que já denunciamos. É chocante ver que até agora nem a reitoria, nem o DRH ou a Copert tenham respondido à solicitação do sindicato e dos trabalhadores para dialogar sobre os problemas apontados.
Soubemos que em algumas unidades houve casos que tiveram a avaliação corrigida ou alterada a pedido do diretor da unidade. Que esse direito seja concedido para TODOS!
Por isso, é fundamental que estejamos em
peso no ato desta QUARTA-FEIRA, DIA 6/11 para que a Reitoria atenda o clamor dos funcionários!