A situação de descaso por parte da administração da USP para com o SVOC (Serviço de Verificação de Óbito da Capital) continua agravando a situação de conflitos entre funcionários, que são poucos, mudança nas escalas por parte da administração, que determinou que as autópsias deveriam ser feitas apenas durante o dia e não à noite, havendo acumulação de corpos, desrespeito para com os familiares dos mortos, que cobram a demora para a entrega dos seus entes queridos. Tal situação faz com que em muitos dias a POLÍCIA foi acionada na porta do SVOC.

Não se resolveu o problema de faltas de macas, pois as que foram acrescentadas estão quebrando, ou seja, o administrador oferece “tranqueira” para o serviço público, que deveria ser de qualidade. Seria importante se a reitoria verificasse a idoneidade dessas compras.

Como o SVOC se tornou “caso de polícia”, a reitoria deveria mandar fazer uma auditoria, nas administrações que se perpetuam com o mesmo diretor????enquanto os (as) trabalhadores (as) adoecem e a população que contribui para a universidade, “paga a conta” no momento mais triste da vida – perda dos seus entes queridos . Exigimos respeito aos trabalhadores (as) e a população. Que a USP seja o que ela é e não CASO DE POLÍCIA.