Ao longo da semana ocorreram várias assembleias da base do Fórum das Seis para discussão do indicativo de greve. A Unicamp sai na frente nesse ponto, com a aprovação do indicativo em assembleia da Adunicamp (Associação dos Docentes da Unicamp) e também na assembleia do STU (sindicato dos trabalhadores da Unicamp). No caso dos funcionários, a assembleia deliberou por paralisação no dia 28/5, dia que ocorrerá o Conselho Universitário da Unicamp que discutirá o reajuste (a exemplo do que ocorreu na USP) e indicam o início da Greve para o dia 3 de junho.

No caso da Unesp, os docentes, através da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp) realizaram assembleias nos campi de Jaboticabal e Bauru, com ambas aprovando o indicativo de Greve, e outras assembleias ocorrerão em outros campi no início da próxima semana. Os funcionários, através do Sintunesp (Sindicato dos Trabalhadores da Unesp) aprovaram o indicativo de Greve nas assembleias dos campi de Araraquara e no IA da capital, e não aprovaram na assembleia do campus de Rio Preto. Outras assembleias em outros campi ocorrerão no início da próxima semana.

Infelizmente, no caso da Adusp, assembleia realizada na quinta, dia 23, não aprovou o indicativo.

Como vemos, a insatisfação nas bases das é bastante grande, e há condições de avançarmos nas nossas conquistas com aumento da mobilização.