A reitoria, através da SAS, anunciou que irá iniciar uma reforma no Bloco D do Crusp, com previsão para durar um ano. Mas até quando faz algo que aparenta ser uma melhoria, o método autoritário gera estragos! Os moradores do Bloco receberam a notícia repentinamente de que teriam até o dia 15 de agosto para saírem dos seus apartamentos, seja conseguindo uma vaga em outro bloco por conta própria (o que é uma tarefa muito difícil, ainda mais em tempos de pandemia) ou aceitando um auxílio de 500 reais, que é insuficiente para alugar até mesmo um quarto na região do Butantã.
Na prática, é uma ordem de despejo, em plena pandemia, pra ser executada em 15 dias! Um verdadeiro absurdo! Várias entidades se mobilizaram e encaminharam uma carta ao superintendente da SAS, Prof. Gerson Tomanari, pleiteando a suspensão dessa medida absurda e abertura de diálogo. Os próprios estudantes tem uma série de propostas, dentre elas a devolução dos Blocos K e L, que foram prometidos aos estudantes há vários anos.
Nós do Sintusp reafirmamos nosso apoio aos estudantes, e chamamos os trabalhadores a declararem também seu apoio, através de uma campanha de fotos. Tire uma foto com um cartaz ou folha com os dizeres: Todo Apoio aos Estudantes do CRUSP! Não ao Despejo!
Envie a foto para o email sintusp@sintusp.org.br, ou por mensagem privada em nossa página no facebook, que publicaremos em nossas redes sociais.
Veja a Carta Assinada pelas entidades e entregue ao superindente da SAS: