Neste sábado, dia 24, teremos mais um dia nacional de luta contra esse governo genocida de Bolsonaro e Mourão, responsável pelas mais de 560 mil mortes já ocorridas no país em decorrência da pandemia.
Desde o início da pandemia, estamos denunciando que a política criminosa de Bolsonaro, que se aliou com o vírus e boicotou todas as medidas de controle da disseminação da doença, levaria a uma catástrofe sem precedentes, o que efetivamente ocorreu. Agora, com o avanço das investigações na CPI da Covid, vemos que não se tratava apenas de negacionismo, mas sim de corrupção nua e crua, com esquemas bilionários de propina. Bolsonaro deixou de ser o pequeno currupto das rachadinhas na época de deputado, pra se converter no grande corrupto das propinas bilionárias na compra de vacinas! E tudo isso às custas da vida do povo!
Diante desse quadro, é ainda mais urgente intensificarmos a luta para botar pra fora, imediatamente, esse governo genocida e corrupto de Bolsonaro e Mourão! Em conjunto com isso, levantarmos um programa para enfrentarmos a crise sanitária que o país atravessa, com a defesa de uma quarentena geral de pelo menos 30 dias, com garantia de estabilidade no emprego e auxílio emergencial digno, vacinação em massa já com quebra das patentes, defesa dos serviços públicos e contra a Reforma Administrativa, dentre outros pontos.
Também é fundamental, neste processo de luta, exigirmos das grandes centrais que convoquem uma paralisação nacional, rumo a uma Greve Geral, para aprofundarmos a crise desse governo! Se os atos de rua são importantes, é inegável que uma greve geral colocaria esse governo definitivamente nas cordas.
Bolsonaro é Mais Perigoso que o Vírus
Em que pese a situação da pandemia, ir às ruas tornou-se fundamental, já que a permanência desse governo é mais perigosa que o próprio vírus. Claro que com a situação excepcional de pandemia, orientamos que quem for aos atos, use máscara PFF2, evite aglomerações, leve álcool em gel e evite tirar a máscara ou levar as mãos aos olhos, nariz e boca. Quem tiver com sintomas gripais, ainda que leves, também evitar ir. Mas, quem estiver em condições e se sentir à vontade, é muito importante fortalecer as mobilizações!
Vejam os horários e locais de concentração dos Atos em algumas cidades do Estado
- Bauru – Praça Rui Barbosa | 9h
- Lorena – Praça Arnolfo Azevedo| 9h
- Ribeirão Preto – Esplanada do Teatro Pedro II | 9h
- São Carlos – Arredores do Mercadão | 10h
- São Paulo – Capital – MASP| 15h